Em épocas mais frias, os casos de gripe e problemas respiratórios aumentam e é preciso ficar atento aos sintomas. De acordo com um estudo recente publicado na revista The New England Journal of Medicine, pessoas que já convivem com alterações cardíacas têm um risco maior de sofrer infarto quando estão contaminadas pelo vírus, isso porque…

Segundo o Ministério da Saúde, cerca de 300 mil pessoas morrem, por ano, no Brasil por causa de doenças cardiovasculares, isso corresponde a uma morte a cada dois minutos. Entre as ocorrências mais comuns estão o Acidente Vascular cerebral (AVC) e o infarto, porém alguns hábitos e o estilo de vida podem agravar o problema…

Neste mês temos o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial. A data é celebrada em 26 de abril e tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre os cuidados básicos para prevenir a hipertensão, que atinge cerca de 30% da população no Brasil, segundo a Sociedade Brasileira de Hipertensão. Além dos fatores de…

A vitamina D, assim como outras substâncias, tem uma grande importância no equilíbrio de algumas funções e no funcionamento do organismo, como os do sistema imunológico e cardiovascular. Adquirida por meio da exposição solar, pela ingestão de certos alimentos e até por medicamentos, a manutenção da taxa necessária dessa vitamina pode trazer diversos benefícios à saúde, como melhor absorção…

Um estudo da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, mostrou que o excesso ou a falta do hormônio TSH, produzido pelo cérebro e responsável por regular a atividade do hormônio da tireoide, pode bagunçar a saúde cardiovascular. Isso porque tanto o hiper quanto o hipotireoidismo podem desencadear diabetes e doenças cardiovasculares. De acordo com o…

O açúcar é um dos grandes vilões para a nossa saúde e está ligado ao aumento do risco de ter problemas como diabetes, obesidade, colesterol alto, gastrite e prisão de ventre, inclusive para as gestantes. Segundo a obstetra de São Paulo, Maria Elisa Noriler, o consumo pode prejudicar a saúde da mãe e do bebê….

Nessa época de festa, o consumo excessivo de álcool acaba sendo algo comum e isso causa uma intoxicação no organismo, além do fígado ficar irritado e surgir a famosa ressaca. Dentre os sintomas estão: enjoo, vômitos, diarreia, tontura, dor de cabeça moleza e até um sentimento de fraqueza. Estes sintomas são provocados pela desidratação que…

Um hábito comum, principalmente no carnaval, é tomar bebida alcoólica misturada com energético. Uma grande quantidade de cafeína e açúcar presentes nos energéticos pode levar a sérios problemas ao organismo como insônia, aceleração ou irregularidade dos batimentos cardíacos, irritabilidade e agitação, e quando é misturado ao álcool potencializa o risco de arritmia, pois as duas…

Atualmente, segundo dados do Ministério da Saúde, cerca de 30 milhões de brasileiros sofrem com a pressão alta, que é uma doença crônica que eleva os níveis de pressão do sangue nas artérias. Ao contrário do que muitas pessoas pensam não é somente os idosos que sofrem desse mal, as crianças e adolescentes também estão…

No fim de ano, há uma sobrecarga de tarefas, gastos, grande quantidade de compromissos, cobranças e, com isso, esses últimos dias podem ficar mais tensos e podem colocar em risco a saúde cardíaca. Além disso, também pode ocasionar alguns problemas, entre eles, o estresse e, consequentemente, problemas cardíacos. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS),…

Contato +55 11 3385-6056